Páginas

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

DO RUIVO AO LOIRO - A SAGA


Olá!! 

   Em um post anterior, eu falei sobre a transformação do meu cabelo, do loiro para o ruivo. Como disse anteriormente, as raízes das madeixas estavam crescendo e invés de retocar as luzes, resolvi mudar radicalmente. Conhecem aquele "cinco minutos"? Sim, foi ele que me fez fazer isso... hehehe..

   Fiz em casa mesmo, passei a tinta Color Touch, da Wella Profissionals, misturando as cores 6.45 (Loiro Escuro Vermelho Acaju) e 7/43 (Loiro Médio Vermelho Dourado). Olha, se o seu cabelo está bem clarinho que nem o meu estava, fica bem fácil deixá-lo vermelho. 

   O que digo da minha fase ruiva que durou dois meses... eu gostei bastante, é bem diferente. Mas o vermelho desbota demais... tem que retocar todo mês, caso contrário não mantém a cor original que pintou. Assim... acabei desistindo do ruivo e querendo voltar para clássico cabelo loiro. 

   Em pesquisas pela internet e youtube, algumas meninas contavam como fizeram e uma delas contou que passou do loiro ao ruivo em três dias - mas ela cortou mais da metade do cabelo... sério... o cabelo dela estava bem curtinho no final do processo. Ela mesma admitiu que precisou fazer isto, pois o cabelo estava detonado.


   Logo após a tonalização - a cor ficou ótima. Em menos de dois meses, já estava bem desbotada (última foto).

   No salão - passamos o loiro escuro com loiro acinzentado e o resultado foi este  da foto acima, ou seja, bem escuro e com reflexos vermelhos na claridade. Conclusão: ainda não retirou o vermelho.


  Um mês depois, voltei ao salão para refazer a tonalização, mas a cabeleireira recomendou apenas fazer mechas, pois mesmo com outro tonalizante, não iria cobrir o tom acobreado.
   E o resultado foi este das fotos acima, cabelos mais bem ressecados e mechas com tom acobreado claro e loiro. No todo, o cabelo ainda ficou com reflexos avermelhados

    Depois de uns 20 dias mais ou menos, ainda querendo clarear mais e tentar extinguir o acobreado, pedi que fizesse mais mechas, foram feitas onde as outras não estavam (quero dizer que não foram feitas em cima das outras prontas), a intenção era cobrir todo cabelo.
   Com medo de ressecar ainda mais, após as mechas, fiz o tratamento de reconstrução Joico. 
   Em termos de danos aos cabelos, não foi tão ruim, mas em termos de tirar o tom que estava... ainda nada, pois mesmo após novas mechas, o cabelo continua com reflexos acobreados.
_____________

   Bom, percebi que ainda vai demorar para deixar meus cabelos no antigo tom de loiro. Mas por enquanto vou deixar as madeixas descansar e recuperar um pouco, se fizer mais alguma química, aí sim não há cabelo que fique inteiro! 


Cor do meu cabelo antes do ruivo.
Já fiz muitas luzes e mechas até ficar assim.

   Então, alguma conclusões desta mudança tão radical:

- Não me arrependi de passar o tonalizante vermelho, porém senti que não é meu estilo;
- O tom vermelho do cabelo desbota muito facilmente e exige muito mais cuidados que outros tons (e eu achava que o loiro dava trabalho);
- Retirar os reflexos acobreados é muito difícil e leva tempo - não se iluda com promessas que pode simplesmente voltar ao seu tom antigo rapidamente;
- Mesmo usando aqueles tonalizantes cinza/ grafite, como por ex. da Keraton, não elimina o acobreado. 

   Espero ter ajudado quem estava na dúvida de pintar os cabelos... se tem vontade de mudar, mude sim, ouse e curta a nova fase. Adoro mudar o visual e faria tudo novamente para sentir o que é ser ruiva! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário